Seja bem vindo ao

nosso blog

Mundial Foods reposiciona marca Leve Sabor com estratégia B2C

Voltar para o blog

Por: Mundial

1 de setembro de 2021 Notícias

Com 12 anos de atuação no mercado B2B, empresa muda posicionamento para atrair o consumidor final do varejo

Com o slogan “Seu dia mais gostoso”, essa é a primeira campanha publicitária da história da empresa e da marca Leve Sabor voltada exclusivamente para o consumidor final.
Com o slogan “Seu dia mais gostoso”, essa é a primeira campanha publicitária da história da empresa e da marca Leve Sabor voltada exclusivamente para o consumidor final.

A Leve Sabor, marca pertencente a Mundial Foods, fabricante de alimentos ultracongelados de Caxias do Sul (RS), está se reposicionando com estratégias de B2C e campanha publicitária voltada para o consumidor final. O objetivo é aumentar o reconhecimento da marca Leve Sabor pelo público, com incremento de vendas de 15% já em 2021.Estamos realizando toda uma mudança de posicionamento de marca. Durante 12 anos, a Leve Sabor atuou apenas no segmento B2B. Agora, ampliamos essa atuação para o B2C através do varejo”, revela o diretor geral da Mundial Foods, Ricardo Zanella. Com o slogan “Seu dia mais gostoso”, essa é a primeira campanha publicitária da história da empresa e da marca Leve Sabor voltada exclusivamente para o consumidor final.

Segundo Zanella, o projeto surgiu devido ao reconhecimento oriundo de comentários, credibilidade conquistada ao longo dos anos e a procura dos produtos por parte de grandes clientes. “As mudanças nos hábitos de consumo desde o ano passado ressaltaram a importância da praticidade aliada à qualidade dos alimentos, para que as pessoas tenham esses produtos na geladeira, a qualquer hora do dia, sem precisar sair de casa”, destaca. A partir desta percepção de novos hábitos e da busca na exposição de gôndola, foi desenvolvido um planejamento para aumentar o market share e a participação da marca Leve Sabor no consumo dos produtos de padaria e confeitaria nos lares dos consumidores.

“A meta é levar os nossos produtos ao alcance dos clientes, nas grandes redes, gôndolas e setores de congelados do varejo, criando embalagens que instiguem o interesse do cliente. A campanha destacará conceitos como qualidade, praticidade e receitas caseiras dos produtos, além dos nossos processos e controles realizados por engenheiros de alimentos e nossa equipe treinada e atenta aos cuidados com questões de segurança alimentar, garantindo que o alimento chegue em perfeitas condições na casa do consumidor.”, explica Ricardo Zanella.

Saiba mais:

A Leve Sabor é uma marca da Mundial Foods, grupo que começou sua história em 1979 como lancheria no Centro de Caxias do Sul e se transformou em uma rede de cafeterias. No ano de 1998, foi criada a Leve Sabor, marca de alimentos congelados para comercialização em redes de supermercados e conveniências. A Leve Sabor foi expandindo sua área de atuação e se adequando as necessidades do mercado até criar o conceito de grupo empresarial e, em 2018, nasceu a Mundial Foods com as marcas Leve Sabor, La Paolla e DayFood. Hoje, a Mundial Foods é uma empresa consolidada no segmento de alimentos ultracongelados, presente nos três estados da região sul do Brasil, com matriz em Caxias do Sul e centro de distribuição em Canoas.