Seja bem vindo ao

nosso blog

Mundial Foods projeta crescer 15% em 2021 com expansão no Sul do Brasil através da marca Leve Sabor

Voltar para o blog

Por: Mundial

1 de setembro de 2021 Notícias

Marca de ultracongelados planeja ampliar presença na região e alcançar faturamento de R$ 25 milhões neste ano

A empresa, que já apresentou neste ano 08 lançamentos e 06 reformulações de produtos só para o mês de maio, segue investindo na expansão de suas linhas.
A empresa, que já apresentou neste ano 08 lançamentos e 06 reformulações de produtos só para o mês de maio, segue investindo na expansão de suas linhas.

A Leve Sabor, marca pertencente a Mundial Foods fabricante de alimentos ultracongelados de Caxias do Sul (RS), planeja ampliar sua presença na região sul do Brasil. Através desta expansão, a empresa projeta faturamento de R$ 25 milhões em 2021, crescendo 15% em relação ao ano passado. “Nosso objetivo é atingir dois mil clientes ativos nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2022, queremos aumentar também a participação no Paraná, alcançando crescimento de 20%”, explica o diretor geral da Mundial Foods, Ricardo Zanella.

Segundo Zanella, a Mundial Foods realizou uma série de investimentos para esse projeto de expansão, ampliando sua estrutura e equipe. Na matriz da empresa, onde são produzidos os alimentos ultracongelados da Leve Sabor, foi instalada uma nova área de 12 mil m² com equipamentos para automatização das linhas de produção, e o quadro de colaboradores teve incremento de 80 para 100 pessoas. “Investimos também na compra de fritadeira automática, forno de lastro português para preparação dos pastéis de Belém e forno para pães de fermentação natural. Nossa meta é comercializar mais de 1200 toneladas de produtos neste ano, apresentando a linha de pães rústicos ultracongelados e lançando 50 novos produtos em 2021”, acrescenta.

A empresa, que já apresentou neste ano 08 lançamentos e 06 reformulações de produtos só para o mês de maio, segue investindo na expansão de suas linhas. “Lançamos novos produtos integrais, com embalagens mais compactas e quantidades menores de produtos dentro das embalagens. Além disso, ampliamos a linha de confeitaria de produtos ultracongelados e estamos reposicionando a marca Leve Sabor no segmento de gondolas nas grandes redes de supermercados”, completa o diretor geral Ricardo Zanella,

Saiba mais:

 A Leve Sabor é uma marca da Mundial Foods, grupo que começou sua história em 1979 como lancheria no Centro de Caxias do Sul e se transformou em uma rede de cafeterias. No ano de 1998, foi criada a Leve Sabor, marca de alimentos congelados para comercialização em redes de supermercados e conveniências. A Leve Sabor foi expandindo sua área de atuação e se adequando as necessidades do mercado até criar o conceito de grupo empresarial e, em 2018, nasceu a Mundial Foods com as marcas Leve Sabor, La Paolla e DayFood. Hoje, a Mundial Foods é uma empresa consolidada no segmento de alimentos ultracongelados, presente nos três estados da região sul do Brasil, com matriz em Caxias do Sul e centro de distribuição em Canoas.